O Colégio

Inovação e qualidade no ensino desde 1982

Fundado em 1982, pelo Professor Ernesto Matos Gurgel do Amaral, então vereador de Fortaleza, veio, à época, suprir uma lacuna no ensino, desde que as demais escolas não matriculavam os chamados alunos “fora de faixa”. Sempre foi assim o trabalho desse educador que herdou de sua mãe, Dona Angélica Matos, a vocação pelo Ensino. O Colégio hoje ostenta o nome de seu fundador, justa homenagem a quem tanto dedicou seu talento para ajudar na educação dos jovens. O tradicional Colégio Ernesto Gurgel, situado na Rua Padre Pedro de Alencar Nº 81, próximo à Estátua de Iracema, conta hoje com os cursos regulares Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além do, Pré–Vestibular, Teatro, Handebol, Futsal e Vôlei.

Diretora Geral
Profª. Maria Terezinha Matos Gurgel do Amaral

Diretora Pedagógica
Profª. Maria Terezinha Matos Gurgel do Amaral

Secretários
Profº Amarildo da Silva Pereira
Profª. Joann’ Angélica Gurgel do Amaral Chaves

Serviço de Coordenação Pedagógica
Profª. Maria de Fátima Lopes Moraes

São estratégias da Direção do Colégio Ernesto Gurgel:

1 – Promover a formação integral do aluno;
2 – Praticar o ensino–aprendizagem, buscando estimular os alunos às prática da iniciativa consciente;
3 – Ajudar na descoberta do potencial próprio de cada aluno.
4 – Desenvolver a visão crítica do mundo em que vivemos, para, através do seu julgamento consciente partir em busca daquilo que possa lhe fazer mais feliz.

Colégio Ernesto Gurgel