(85) 3276.2264 | 3274.2919
atendimento@colegioernestogurgel.com
Ensino

Finalidade: A educação infantil tem como finalidade, o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social.

Diagnosticos: Desenvolvimento psicomotor, agressividade, medo e timidez.

Objetivo:Minimizar os sentimentos negativos da criança e trazê-la para um ambiente seguro, tranqüilo e prazeroso.

Metodologia: Para que o nosso objetivo seja alcançado serão desenvolvidas atividades lúdicas, contação de história, dramatização e músicas ritmadas.

Conteúdos: Será trabalhada a psicomotricidade que engloba o desenvolvimento funcional de todo o corpo e suas partes. É através dele que a criança passa a ser livre independente do auxilio alheio. As atividades motoras desempenham na vida da criança um papel muito importante em suas primeiras iniciativas intelectuais. Enquanto explora o mundo que a rodeia com os órgãos dos sentidos, ela percebe também os meios com os quais fará grande parte dos seus contatos sociais, despertando o espírito de solidariedade e de igualdade.

Avaliação: Serão avaliados através da observação e anotados em relatório. Os alunos que melhoram seu rendimento ou que não alcançaram os objetivos propostos são feitos uma comparação com os anos anteriores. Rever-se o resultado e faz-se um trabalho para que haja um desenvolvimento satisfatório.

COLÉGIO ERNESTO GURGEL - © 2016 - Todos os direitos reservados.