(85) 3276.2264 | 3274.2919
atendimento@colegioernestogurgel.com
Ensino

Finalidade: O ensino fundamental tem como finalidade, desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo e a capacidade de compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a família e a sociedade.

Diagnosticos: Deficiência em leitura e interpretação, Dificuldade em cálculos de forma abstrata e A inter-relação entre alunos.

Objetivos: Valorizar o interesse do aluno em querer participar e dar sugestões no trabalho pedagógico.

Metodologia: Apresentações Teatrais, Olimpíadas de Português e de Matemática, Feira Cultural e Científica.

Conteúdo (procedimento): Será trabalhada a leitura, a interpretação, trabalhos em grupo que possam desenvolver a capacidade do aluno em ser mais independente e ao mesmo tempo criar laços de amizade entre eles, além de despertar o senso de responsabilidade com o grupo, com a ambiente e com a sociedade.

Avaliação: Haverá a avaliação por parte do corpo docente e equipe pedagógica, e a auto-avaliação do grupo e individual. Sempre comparando com anos anteriores.

COLÉGIO ERNESTO GURGEL - © 2019 - Todos os direitos reservados.